Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Disponível não...RESERVADA


Bom, até um certo tempo atrás eu achava essa história de corte era tipo nada a ver, sempre que tocavam no assunto comigo eu dizia: "que nada, isso é muito radical, a gente pode ter um namoro SANTO". Mas aos poucos minha opinião foi mudando, e pra isso eu tive que passar minhas próprias experiências - que não foram nada agradáveis - para reconhecer o caminho excelente de Deus. O que me influenciou muito foi o livro "Tua perfeita fidelidade - A Estória de nossa corte" do Eric e da Leslie Ludy. Nossa, perfeito ele, mas a confirmação disso veio mesmo quando eu li o livro "Corte x Namoro" que é o livro que eu disse que iria falar no post passado. Ele foi escrito pelo Pr. Naor Pedroza da Igreja Videira, todo ano na Videira é ministrado o seminário da corte, o livro aborda os problemas do namoro e apresenta o "plano excelente de Deus" pra sua vida. Mais eu sempre digo que pra entrar na corte é só quem tem revelação de que é isso que você deseja pra sua vida, como o caminho sobre modo excelente que Deus escolheu pra você, se não, ir por modinha não dá.


Nossa geração tá acostumada a se relacionar por motivos fúteis, querendo alguém que os complete, mas se esquecem que primeiramente devemos ser completos em Deus, para quando Ele mandar o nosso(a) amado(a) possamos "complementa-lo(a)".Você consegue entender a diferença?


Temos que começar a usar o amor inteligente, que não age apenas pelas emoções, mas pensa sobre o que é o melhor de Deus para sua vida, afim de que vc seja santo e separado. A corte é linda gente, é você aprender a olhar para os seus(uas) amigos(as), não como futuros pretendentes, mais sim como amigos de verdade, que trabalham juntos a favor do reino. Corte é você aprender a guardar o seu coração, é aprender que o tempo de solteiro é uma dádiva e que nesse período, você não está disponível, você está reservada(o). Bom isso é tudo, se não eu passaria o tempo inteiro aqui falando.


"De tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida" (Pv 4.23)

6 comentários:

Unknown disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOwn, que lindo!

Deyse Batista disse...

detalhe que eu continuo lendo 'corte x namoro' errado :P

adoooro, fê (L)

Fernanda Lopes disse...

hahahaha...como sempre Deyse..

dollu - te tbm!!

Deivyd Cavalcante disse...

Legal o post... A corte é uma coisa realmente admirável!

Cláudio Oliveira disse...

O amor é um sentimento de união, não podemos deixar que AMAR seja trocado pelo simples FICAR.

Acesse:
http://idjay-c.blogspot.com
E Descubra o que Poderia Ser...!

Fernanda Lopes disse...

Valew gente!!!