Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma metáfora para o casamento

Bom, no post passado todos vocês conheceram a minha mais nova correspondente - Suani C. Barreto - e é claro que eu não poderia deixar de mostrar um pouquinho dos dotes dela como escritora. Ela é minha amiga mais do que especial e não me vejo longe dela, com quem eu compartilharia as músicas do Jars, da Francesca, do Brandon, e etc.? Enfim, temos tanto em comum. Altamente compatíveis, né Susu?!


Então, para vocês, "Uma metáfora para o casamento".



Versão para garotas


Imagine que seu casamento será um lindo e enorme castelo. Ele ainda não está construído, mas, mentalmente, você consegue desenhá-lo e pode ver a sua grandiosidade e beleza. Deus já comprou e lhe mostrou o terreno onde ele será edificado, fica em uma linda montanha, toda verdinha, nos lugares altos do Senhor.

Certamente você está empolgada com o novo bem adquirido e quer conhecê-lo em sua totalidade, já faz até planos para construir o castelo no topo da montanha, onde tem a “melhor vista”. Deus acalma seu coração e diz que ainda não vai conhecer todo o terreno, mas deve começar a construção imediatamente. Mesmo não entendendo, como a filha obediente que é, acata a ordem do Pai com alegria.

O Senhor a leva para a parte média da montanha e ordena que comece a cavar uma fundação naquele lugar. O trabalho começa a todo vapor, porém pedras aparecem e é preciso retirá-las dali para continuar o serviço. Às vezes é difícil, algumas são muito grandes e movê-las é quase impossível. Desistir parece ser a melhor opção, mas Deus renova suas forças e a escavação continua.

Dessa forma os dias, meses e anos passam. Você já encontrou muitas pedras e, com o passar do tempo, percebeu que debaixo delas sempre existiam valiosos tesouros. Além disso, quanto maior era a pedra, maior a recompensa. Entretanto, diversas vezes, os tesouros apareceram sem dificuldades, como se brotassem do chão direto para suas mãos.

Já existem profundidade e área consideráveis para iniciar a fundação e você pretende começar a construir. Pede o material a Deus e ele responde que ainda não é chegado o tempo. A ira toma conta do seu ser, até pensa em jogar a pá pro alto e sair daquele lugar: Eu vou é morar em uma árvore Senhor! Deus a repreende com amor e a manda cavar mais cinco vezes, rumo ao norte.

Um pouco envergonhada e já arrependida, continua o trabalho. Dá a primeira, segunda, terceira, quarta e finalmente a quinta cavada. Surpreendentemente um buraco na “parede” de terra foi aberto, ele é grande o suficiente para que passe sem sujar seu lindo vestido.

Do outro lado também há um terreno escavado, parece que ali será edificado um castelo vizinho ao seu. Pasme você, o dono da terra ao lado é um jovem rapaz com quem acabara de fazer contato. Os dois batem um papo e decidem visitar as propriedades enquanto conversam.

Histórias surgem, vocês compartilham cada pedra/luta e mostram os tesouros obtidos com elas. Conversam por dias e já até existe alguma confiança entre os dois. Olhando as terras, você lembra aquele desenho da sua mente, de um enorme castelo, e entende que, para ele ser construído, os territórios precisam se juntar.

O lindo príncipe se aproxima e fala da idéia de unir os terrenos, a fim de que algo grande fosse construído. Que emoção! Sua mente nem precisou procurar as palavras certas para isso, Deus o fez propor. Logicamente a sugestão é aceita e, juntos, derrubam a “parede de terra” que ainda separava os dois espaços.

Agora é uma grande área, tão enorme quanto a dos seus sonhos. Somente Deus seria capaz de planejar tudo tão perfeito! Ainda mais com a benção de ter um jovem rapaz para ajudá-la na construção. Juntos têm um grande castelo para construir, e o trabalho é duro.

Com as pedras vocês fazem a fundação e ela fica forte como uma rocha. Deus providencia tudo o que precisam e, passo a passo, a base surge. Depois as paredes, uma a uma, tudo organizado pelo Arquiteto do Universo. É hora de colocar o teto e o telhado. Com os belos tesouros encontrados, embelezam o interior e o fazem aconchegante.

Ficou pronto! É muito melhor se comparado ao dos seus sonhos. É grandioso, forte e lindo. Agora os dois têm uma intimidade incrível e possuem a certeza de que compartilhar uma vida a dois, dentro daquele castelo, foi mesmo uma boa idéia. Obviamente, ele precisará de manutenção e para ser eterno deve ser muito bem cuidado.

Do lado de fora, olhando o seu belíssimo castelo, você ora e agradece ao Senhor pela benção: Deus, obrigada por não me deixar morar em uma árvore.


Suani C. Barreto

Um comentário:

Unknown disse...

Aaawn!
Altamente compatíveis \o/