Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Na base do carteado?!


É comum ouvirmos as pessoas dizerem que a vida é como um jogo, que tudo é uma questão de sorte, você tem ou não. Outros acreditam que você faz a sua própria sorte, você joga um blefe no destino e se colar, colou. A maioria se pergunta:

- Qual a minha probabilidade de ter um bom futuro profissional?
- Qual a minha probabilidade de ter um casamento bem sucedido?
- MEU DEUS, por que eu nunca tenho sorte? Por que todo mundo arranja alguém legal e eu não?

Ao meu ponto de vista, não se trata nem de sorte, nem de azar e muito menos de dar um blefe no destino, é uma questão de inteligência. Isso ultrapassa nossas noções romantizadas, platônicas, tolas e estereotipadas a respeito das coisas. Nosso maior defeito é tentar decifrar as probabilidades, tentar saber de a "mão" que temos é boa, a certa, e se ela não for, como podemos blefar com ela, dando um jeitinho. O amor inteligente fala por si só: PENSA antes de agir. Nem sempre os impulsos do coração nos levam a direção correta, na maioria das vezes eles interferem na hora que tentamos ver as situações com nitidez. Como diria o querido Joshua Harris:

"Nosso modo de pensar é o seguinte: Deus, me diga quem, me diga como, me diga quando - e então eu confiarei em ti. O que Deus quer vejamos é que, se Ele fizer isso, nossa confiança não será real. Nós queremos uma resposta definitiva para não nos sentirmos vulneráveis, fracos e dependentes dele. Mas adivinhe só? Nós somos vulneráveis, fracos e dependentes dele."


Deus sabe de tudo das nossas vidas, com quem vamos casar, nosso futuro emprego, nossas futuras conquistas etc, mas nossa tarefa não é tentar descobrir o que Ele já sabe com medo de que possamos estar perdendo o plano perfeito. Nossa responsabilidade é amá-Lo e confiar que Ele nos ensinará a sermos inteligentes. Agindo assim, você verá que não há necessidade de aprender as regras do carteado.




I’m not gonna fight you anymore, not gonna try to lock the door. You took your life and gave me yours, there’s no reason why, I shouldn’t trust you with mine. ♪


Listening: Trust You - Brandon Heath

2 comentários:

Renata Ribeiro disse...

É, sempre achei estranho algumas pessoas orarem pra Deus dizer pra elas se aquela pessoa era a certa, forevermente, ou não... Deus não costuma fazer as coisas desse modo...
Ele gosta mais de nos fazer pensar mesmo, e descobrir as coisas aos poucos.
Senão, não teria a menor graça.

Fernanda Lopes disse...

Verdade, já pensou se tudo acontecesse ao mesmo tempo?! Não teria graça.