Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

As cartas que eu não mando

Uma conversa domingo me fez relembrar o poder que as palavras têm e o impacto que elas causam na vida das pessoas. Essas palavras, na maioria das vezes, são usadas para "tentar" expressar determinados sentimentos que de maneira súbita tomam conta do nosso ser. Em algumas ocasiões elas podem ser expressadas verbalmente, com liberdade; e as pessoas - ou a pessoa - a quem elas são direcionadas são contagiadas pelo mesmo sentimento que há em nós. Pode ser tão mais fácil falar aquilo que se sente, imediatamente você vê a reação. É tudo mais rápido, tudo acontece ali naquele momento. Já em outras ocasiões, o melhor a se fazer é escrever, as palavras caem melhor na escrita, você reflete sobre cada palavra usada, pré-meditando as reações que serão causadas no destinatário. Há pessoas, como eu, que se expressam bem melhor através das cartas, dos bilhetes, dos cartões e etc. As coisas são reveladas com plena sinceridade, o que não aconteceria, no caso dos tímidos, com tanta facilidade em uma conversa a dois, frente a frente.

E também há aqueles sentimentos, planos e idéias que passam pela nossa mente e pelo nosso coração que não devem ser revelados, ficam apenas fazendo parte dos nossos sonhos ou escritos em cartas não lidas e diários guardados, mas que mesmo assim precisavam ser expressados a nós mesmos para que acreditássemos que aquilo é verdade. São as cartas que não mandamos, as que contém as revelações dos mais profundos sentimentos, e são justamente essas cartas sem destinatário(s), as que mais marcam as nossas vidas.

Cover me with the red sky tonight, the promise of a better day to come. Sing over me an angelic symphony, tell me everything will be alright with the red sky tonight

7 comentários:

Unknown disse...

Isso é tão real! Porque, mesmo com os bons amigos, tem coisas que não dá pra compartilhar. Esses segredos que "só cabem no papel".
E quando a gente faz da carta uma oração, a cura vem e a dor some : D
Parabéns Nanda, ótimo post.

Fernanda Lopes disse...

Obrigada Susu, você é a minha leitora preferida *__*

Lorena Ivy disse...

Fê, acredito como você que as palavras são de uma profundidade incomensurável. Parabéns pelo texto.

Victor Spíndola disse...

www.victorspindola.blogspot.com

Uhull! Um dia desse me disseram o quanto raro é encontrar um jovem escrevendo com autoridade as peculiaridades percebidas em vida prática. Vc é um exemplar e tanto, rsrs. Ótimo post, já to seguindo vc... Bjos!

www.victorspindola.blogspot.com

Fernanda Lopes disse...

Brigada Vitinho e Loren, vcs são uns amores.

Rah Tauany disse...

Oi Fernanda, já tinha visto você no blog do Victor, mas confesso que não lembrava de onde te conhecia. Mas agora lembro bem. =]

Concordo com você em relação ao post. As palavras possuem um poder incrível. Eu por exemplo, me expresso melhor na escrita, já que sou bem tímida.

Brigada por ter visitado meu blog. Vc escreve muito bem. Tow te seguindo tbm.

Bjo =*

Anônimo disse...

Acredito que aquilo que foi escrito é mais verdadeiro... Quando escrevemos estamos sozinhos e não precisamos temer uma negativa de ninguém. É o que sentimos na flor da pele, é o que sentimos realmente.

Que bom que gostou do que escrevo. Espero ler sempre um comentário seu.

Abraços