Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Encomenda do Olimpo

Meu primeiro contato com esse fenômeno de vendas surgiu bem por acaso mesmo. Olhando minhas comunidades no Orkut, descobri uma que em particular chamou minha atenção: Percy Jackson e os Olimpianos.

Não me lembro de ter adcionado essa comunidade?

A curiosidade bateu à porta e fui pesquisar sobre. Sou fascinada pela mitologia grega, então ao descobrir a série, dá pra imaginar qual deve ter sido minha reação. Como tenho uma amiga que tem uma biblioteca particular com livros para os mais variados gostos - né Deyse?! - descobri que ela tinha posse dessa interessantíssima obra e pedi emprestado. A leitura é sensacional, empolgante e vibrante. O autor americano Rick Riordan é escritor e ex-professor de Inglês e História, ele já está escrevendo uma nova série do Acampamento meio-sangue, chamada de Heróis do Olimpo. O lançamento do primeiro livro, intitulado "O Herói Perdido", está previsto para 12 de outubro de 2010, no verão americano. Tenho que confessar que não sou muito dada a livros da modinha infanto-juvenil, mas esse é totalmente digno de ser apreciado. Pra quem gosta de mitologia, aventura e literatura fantástica, essa é uma boa pedida. O enredo parece ser totalmente real e por várias vezes nos sentimos o próprio Percy. Ele é espontâneo e irônico, não tem como não gostar dele. Deixo aqui um dos meus trechos favoritos:

"Na caixa registradora encontrei vinte dólares, uns dracmas de ouro e algumas guias de remessa do Expesso Noturno de Hermes, cada qual com uma pequena bolsa de couro anexa, para moedas. Vasculhei o restante do escritório até encontrar uma caixa do tamanho certo.
Voltei para a mesa de pequenique, encaixotei a cabeça da Medusa e preenchi uma guia de remessa:

Aos Deuses
Monte Olimpo,
600º andar,
Edifício empirite State
Nova Yorque, NY

Com os melhores votos,
PERCY JACKSON

- Eles não vão gostar disso - advertiu Grover. - Vão achá-lo impertinente.
Coloquei algumas dracmas de ouro na bolsa anexa. Assim que a fechei, veio um som como o de uma caixa registradora. O pacote flutuou para fora da mesa e desapareceu com um pop!
- Eu sou impertinente - disse."

[RIORDAN, Rick. O Ladrão de Raios, cap. 11, p. 194 -195]

Nenhum comentário: